Angélica Vanessa da Silva
Qual a importância do yoga em sua vida?
A importância do yoga na minha vida: transformadora! Comecei a praticar yoga por influência de minha irmã, agradeço a ela sempre que posso! Não me vejo sem yoga hoje. Yoga pra mim é o respirar, é estar presente em mim, na minha essência, é ter vida plena!
Quais foram os maiores desafios que você encontrou como instrutora de yoga e como os superou ou supera?
Os meus maiores desafios como instrutora de yoga foram vários, desde encontrar tempo para me dedicar aos estudos e à pratica, desapegar de pensamentos e vícios e, principalmente, conseguir passar para as pessoas que me procuram que yoga não é “bicho de 7 cabeças”, nem que é ginástica ou contorcionismo, como muitos pensam. Em Campo Grande (MS), existe ainda uma grande resistência a experimentar yoga, tudo que é ligado ao autoconhecimento ainda é visto com olhares preconceituosos, que é coisa de “bicho grilo”, fala-se até em uso de drogas e tal… lamentável.
O que você gostaria de ver acontecer com o yoga em Campo Grande-MS, nos próximos 5 anos?
Ah… Espero que as pessoas tirem o véu da ignorância sobre yoga e sobre si próprios! Que, a cada dia, mais e mais pessoas busquem praticar yoga por diferentes razões, mas que encontrem a sua yoga, a sua união, ligando-se a sua natureza divina, que sejam livres no dharma de cada um! Que o yoga seja mais acessível a todos.