Elisandra Batista Santos
Cidade: Votuporanga, SP
Facebook | Twitter | Twitter2 | Instagram
O que você aprendeu com o yoga e considera mais importante?
Aprendi diversas coisas com o yoga, como a ver o meu corpo como um instrumento de auto-conhecimento, como um instrumento de busca da compreensão da vida e da consciência da presença divina do Supremo.
Com o yoga, aprendi a ser serena e guerreira, a ter equilíbrio e controle das emoções, não deixando me abater por qualquer que seja a situação, pois esse mundo terreno é passageiro, estamos aqui em busca de aprendizado e evolução, e isso considero o mais importante.
Quais são os seus livros de yoga preferidos?
Tenho vários livros, de vários autores e mestres, mas o primeiro que adquiri, quando comecei a prática, que é o “Auto-Perfeição com Hatha Yoga“, do prof. Hermógenes, “Yoga para Nervosos“, e “Mudras A Sabedoria do Yoga na ponta dos Dedos” de Andrea Christiansen, são meus queridinhos que estão sempre em mãos. Sempre indico para novos alunos, acho que o primeiro, principalmente, é leitura básica!
Qual a sua mensagem para os instrutores de yoga no Brasil?
Desejo que todos os instrutores de yoga, do Brasil e do mundo, mantenham a ética sempre, em todos os momentos, seguindo nosso código, yamas e niyamas. Que instruam seus alunos não só para uma prática física, que também é importante, mas que essa prática física seja sempre conduzida de forma a levar à transformações sutis positivas nas pessoas. Yoga é saúde, é paz, é amor, e o mundo precisa muito disso.