Luana Falco
Cidade: São Paulo / Cotia (Granja Viana)-SP
Redes sociais: Instagram | Facebook
Quais são as qualidades dos bons diretores/donos de estúdios de yoga?
O comprometimento e a dedicação de cada um em oferecer e transmitir seus ensinamentos e o caminho do yoga, cada um com sua verdade e essência.
O que é Astêya? Como você pratica Astêya no dia a dia?
Astêya em sânscrito significa não furtar ou não se apropriar do que não nos pertence. Asteya também está muito relacionado com os outros Yamas (Ahimsa, Satya e Aparigraha) e não deve ser interpretado apenas como roubar nem mesmo coisas intangíveis. O praticar Astêya no dia a dia vem desde se conscientizar em não se apropriar de ideias, conceitos, frases, ou até mesmo experiências que são únicos de cada ser humano. No caminho do desenvolvimento, escolhemos superar quaisquer aflições do nosso ser para nos elevar à transformação e evolução, se cada um fizesse a sua parte, a humanidade viveria em paz o mundo seria mais honesto, cada um com sua própria essência devendo sempre respeitar Astêya.
Qual é a sua mensagem para os instrutores de yoga brasileiros?
Praticar yoga é o caminho para encontrar a verdadeira natureza humana, onde equilíbrio do corpo e da alma é a nossa união divina. O mundo precisa do yoga, hoje estamos passando por um momento de muita transformação e mudanças onde devemos restabelecer a paz, a simplicidade da mente e nos libertar das confusões causadas pelo nosso dia a dia. O yoga completa o reservatório de esperança otimismo dentro de cada um de nós levando-nos ao caminho pela saúde perfeita.