Natane Circe
Yoga e dança tem algo em comum? Se sim, o que?
Não só em comum como um complementa o outro! No estilo de dança que eu danço e ministro aulas, o estilo tribal, assim como outros tipos de dança, acho fundamental o conhecimento do yoga para beneficiar e acrescentar na sua performance. O yoga proporciona um conhecimento profundo do corpo e da alma, tudo que a dança precisa. Os movimentos se tornam mais limpos, o respeito pelo seu corpo e o seus limites é maior, tendo assim um aumento do controle sobre ele, o alongamento é visível àqueles que praticam. Sem falar na sensibilidade, liderança e auto-estima que o praticante de yoga e dança adquire.
Como você decidiu se tornar instrutora de yoga?
Procurei o yoga em um momento muito obscuro da minha vida, problemas pessoais, estresse, ansiedade, o transtorno bipolar, tudo vinha me consumindo de maneira assustadora. A dança e o yoga me puxaram de lá de baixo até a superfície. O yoga foi minha fórmula de cura e ainda é até hoje. Não há nada mais gratificante do que proporcionar essa cura a outras pessoas. Por isso decidi me tornar instrutora. Ouvir relatos dos seus alunos de como o yoga mudou sua vida é contagiante.
Qual a sua mensagem para os instrutores de yoga no Brasil?
Vamos nos unir! A cada aula dê o seu melhor, que daqui eu dou o meu melhor! Juntos faremos o mundo encontrar paz, amor e um conhecimento interno necessário pra curar o mundo!